Topo

Giro UOL traz os destaques da manhã desta segunda, 26/09, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

26/09/2016 07h45

Nova fase da Lava Jato 

O ex-ministro Antonio Palocci foi preso na manhã de hoje na 35ª fase da operação Lava Jato.

Foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Leia mais

 

Ataques dominam debate em SP 

O debate entre seis dos 11 candidatos à Prefeitura de São Paulo neste domingo, realizado pela TV Record, foi marcado pelo aumento na contundência dos ataques dos candidatos, a maioria dirigidos à candidata Marta Suplicy, do PMDB.

João Doria e Russomanno também sofreram ataques. O candidato do PRB foi citado por Haddad, Marta e Erundina por conta do fechamento de um bar dele em Brasília. Russomanno negou a acusação e as dívidas. O tucano João Doria virou alvo quando reforçou que pretende realizar privatizações caso seja eleito. Fernando Haddad e Luiza Erundina aproveitaram e criticaram a medida.

Leia mais

 

Desonerações viram alvo 

A Receita Federal avalia cerca de 300 incentivos fiscais em vigor atualmente que, caso sejam cancelados ou modificados, podem gerar R$ 15 bilhões para os cofres públicos a partir de 2017.

Herdada dos governos Lula e Dilma, boa parte desses benefícios já era questionada pelos técnicos do fisco e, agora, entra na mira do Ministério da Fazenda, que pretende criar uma força-tarefa para calcular a efetividade desses programas.

Leia mais

 

Morte em campanha 

Um candidato a vereador foi assassinado enquanto fazia campanha em Itaboraí, município da região metropolitana do Rio de Janeiro. José Ricardo Guimarães Costa, conhecido como Capitão Guimarães, foi baleado na tarde de ontem, na comunidade da Reta Velha.

Ricardo Guimarães era capitão reformado da Polícia Militar e concorria a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão). Ele estava em uma moto quando foi atingido.

Leia mais

 

Acordo de paz na Colômbia 

O acordo de paz entre o governo da Colômbia e as Farc, acertado em agosto depois de quase quatro anos de negociações, vai ser assinado hoje.

A cerimônia vai ser realizada em Cartagena pelo presidente colombiano Juan Manuel Santos e pelo número um das Farc, Rodrigo Echeverri, conhecido como Timochenko.

Leia mais

 

Debate nos EUA 

Os candidatos à Presidência dos EUA, o republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton, fazem hoje em Nova York o primeiro de três debates previstos entre eles no horário nobre em transmissão ao vivo para todo o país.

O evento, que deve ser assistido por mais de 100 milhões de americanos, pode se transformar em uma das maiores audiências de TV da história dos EUA. O debate ganhou maior importância depois da divulgação de pesquisa que aponta empate técnico entre Hillary Clinton e Donald Trump.

Leia mais

 

Brasileirão 

O Flamengo venceu o Cruzeiro de virada nos acréscimos por 2 a 1 e se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, apenas um ponto atrás do Palmeiras.

Também nos minutos finais, o Fluminense bateu o Corinthians por 1 a 0 em partida que voltou a ter polêmica envolvendo a arbitragem. O São Paulo perdeu para o Vitória por 2 a 0 em Salvador e se manteve com 34 pontos, a quatro da zona do rebaixamento.

Leia mais

 

O maior filme da história 

O filme O Poderoso Chefão foi escolhido o melhor de todos os tempos por chefes de estúdio, vencedores do Oscar e profissionais do cinema entrevistados pela revista The Hollywood Reporter.

A lista traz algumas surpresas: De Volta para o Futuro aparece em 11º lugar, na frente de Lawrence da Arábia, que está em 23º. A lista completa você encontra no uol.com.br.

Leia mais