Topo

Giro UOL traz os destaques da noite desta quarta, 7/12, para você; ouça

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

07/12/2016 20h01

STF mantém Renan

Por seis votos a três, os ministros do STF votaram a favor de manter Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado.

Por outro lado, existe a ressalva de que ele fique impedido de substituir Michel Temer na presidência da República.

Leia mais

 

Parecer favorável

Indicado relator da Reforma da Previdência da Câmara, o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) afirmou que já concluiu parecer favorável à proposta do governo de Michel Temer.

A função da comissão é analisar se a proposta está de acordo com a Constituição e com as demais boas práticas jurídicas e legislativas.

Leia mais

 

Novas denúncias contra Cabral

O Ministério Público Federal deve apresentar novas denúncias contra o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

Segundo a investigação, houve pagamento de propina da construtora Andrade Gutierrez para quitar dívidas do Governo do Estado com a reforma do estádio do Maracanã e a construção do Mergulhão de Caxias, na Baixada Fluminense.

Leia mais

 

Gados do ministro

Uma operação das polícias Militar, Civil e Ambiental de Mato Grosso encontrou pelo menos 1.900 cabeças de gado durante os mandados de busca e apreensão em fazendas do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e demais sócios.

Eles são alvos de duas ações de bloqueio de R$ 108 milhões em bens por degradação ambiental. Ainda cabe recurso.

Leia mais

 

Moção de aplausos

Deputados da Assembleia Legislativa do Rio fizeram uma moção de agradecimento à Polícia Militar pela atuação no protesto de terça nos arredores do Palácio Tiradentes.

O ato foi marcado por um intenso confronto entre as forças policiais e servidores que se opõem ao pacote anticrise do governo do Estado.

Leia mais

 

Fim de ano escasso

Os brasileiros devem passar pelas festas de fim de ano de uma maneira mais modesta pelo segundo ano seguido. Os produtos da ceia de Natal estão 10,19% mais caros em 2016 do que no ano passado.

Já os presentes tiveram um aumento de 4,23%. Ainda assim, 57,7% dos consumidores entrevistados pela Fundação Getúlio Vargas disseram que vão gastar menos neste Natal.

Leia mais

 

Mercado financeiro

A Bolsa teve alta de 0,53%, com 61.414,4 pontos. Os resultados foram puxados, principalmente, pelo desempenho positivo das ações da mineradora Vale, que subiram mais de 3%, e do Banco do Brasil.

No mercado de câmbio, o dólar caiu 0,37% e está cotado em R$ 3,404. É a terceira baixa seguida da moeda.

Leia mais

 

Imigrantes de carteira assinada

O número de trabalhadores imigrantes com carteira assinada no Brasil mais que dobrou em cinco anos, passando de 54.333 em 2010 para 125.535 no final de 2015.

Apesar do aumento, os trabalhadores imigrantes correspondem a menos de 0,5% da força de trabalho no mercado formal.

Leia mais

 

Trump, personalidade do ano

Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, foi escolhido a personalidade do ano pela revista norte-americana Time.

Na disputa, ele superou Hillary Clinton, a quem também derrotou na eleição presidencial.

Leia mais

 

Adeus, Gabriel Jesus

O atacante Gabriel Jesus não vestirá mais a camisa do Palmeiras. O jogador anunciou que não estará com o time na partida contra o Vitória, no domingo, pela última rodada do Brasileirão.

Autor de 12 gols na campanha do título nacional, ele disse que a decisão foi planejada com todos. Jesus defenderá o Manchester City, da Inglaterra, na próxima temporada.

Leia mais