Topo

Paulo Henrique Amorim teve papel pioneiro na história do UOL

O jornalista Paulo Henrique Amorim no estúdio do programa UOL News, em São Paulo. Ele comandou o canal entre 2000 e 2004 - Adriana Elias/Folhapress
O jornalista Paulo Henrique Amorim no estúdio do programa UOL News, em São Paulo. Ele comandou o canal entre 2000 e 2004 Imagem: Adriana Elias/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/07/2019 22h27

O UOL lamenta o falecimento do jornalista Paulo Henrique Amorim na madrugada desta quarta (10) no Rio de Janeiro. Conhecido por sua relevante atuação como âncora de TV no telejornalismo brasileiro, Amorim teve um papel importante na trajetória do UOL e da internet brasileira.

Ele comandou de 2000 a 2004 o UOL News, canal pioneiro de jornalismo em vídeo da internet brasileira, que tinha programação diária ao vivo com entrevistas, boletins de notícias e programas com análises dos principais e fatos de política e economia.

Dentre tantos fatos, Amorim esteve à frente da cobertura do UOL dos ataques terroristas de 11 de Setembro. Durante aquela cobertura, ele entrevistou ao vivo dois brasileiros que trabalhavam no World Trade Center e que sobreviveram à tragédia. O UOL foi o primeiro veículo a falar com aquelas pessoas.

Também no UOL News, ao lado do jornalista humorístico José Simão, Paulo Henrique Amorim apresentou o programa Monkey News, um marco na história do UOL. O programa transpôs para o vídeo online o espírito bem-humorado da coluna que José Simão mantinha na Folha de S.Paulo.