Princeton encabeça ranking de melhores universidades dos EUA

Por Patricia Reaney

NOVA YORK, 1 Ago (Reuters) - A universidade Princeton ficou com as melhores marcas e superou o Williams College, em Massachusetts, e Stanford, na Califórnia, em um novo ranking das principais instituições de ensino superior norte-americanas divulgado nesta quarta-feira.

A universidade de Princeton, situada no Estado de Nova Jersey, ficou no topo da lista da Forbes, que avaliou as instituições norte-americanas com base nos índices da graduação, nos resultados e na satisfação dos estudantes, níveis baixos de dívida e sucesso da pós-graduação.

"Princeton vai bem em tudo", disse o diretor-executivo da Forbes, Michael Noer.

Com cerca de 5,2 mil estudantes da graduação e um custo total anual de 53.934 dólares, Princeton tem a maior taxa de retenção do primeiro para o segundo ano, e Noer afirmou que a escola também se destacou na proeminência de seus ex-alunos.

"Apesar de ser um lugar bem caro, eles têm a sétima menor taxa de dívida da lista e a quinta maior nota de graduação", acrescentou Noer em uma entrevista.

A Universidade de Chicago e a Yale University completam o quadro das cinco principais universidades da lista, divulgada no último número da revista Forbes e no site www.forbes.com/colleges.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos