Romney diz que hesita em divulgar imposto por causa de dízimo

WASHINGTON, 24 Ago (Reuters) - O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, disse que as doações para a Igreja Mórmon, prática conhecida como dízimo, o deixam desconfortável para divulgar o seu imposto de renda, como pedido pelos democratas, de acordo com uma entrevista da Parade Magazine.

"A nossa igreja não publica o quanto as pessoas dão. Isso é feito de forma totalmente privada", disse Romney à revista em uma entrevista que será publicada no domingo. "Um dos pontos negativos de divulgar a informação financeira de uma pessoa é de que isso agora fica público."

Democratas e outros estão pressionando Romney para que ele divulgue mais de dois anos de imposto de renda. Ele deve ser indicado formalmente candidato pelos republicanos na semana que vem para concorrer com o presidente democrata Barack Obama na eleição de 6 de novembro.

Romney afirma que ele não divulgará além de seu imposto de 2010, tornado público em janeiro, e o de 2011, esperado para meados de outubro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos