Deslizamentos matam pelo menos 2 no Panamá após fortes chuvas

  • EFE

    Equipe de resgate navega no distrito alagado de Chorrera, no Panamá, no último domingo (25)

    Equipe de resgate navega no distrito alagado de Chorrera, no Panamá, no último domingo (25)

CIDADE DO PANAMÁ, 26 Nov (Reuters) - Chuvas torrenciais no Panamá inundaram aldeias e causaram deslizamentos que mataram pelo menos duas pessoas e destruíram centenas de casas, afirmou o governo nesta segunda-feira.

O presidente do país, Ricardo Martinelli, decretou estado de emergência em algumas áreas e convocou uma sessão legislativa especial para liberar ajuda financeira. "É mais sério do que se pensava", disse Martinelli pelo Twitter.

O Panamá está desde sexta-feira sob chuvas fortes, que já inundaram mais de 800 casas e deixaram pelo menos 500 desabrigados, segundo a Defesa Civil.

Deslizamentos bloquearam a rodovia que liga a capital à cidade de Colón e mataram duas pessoas na localidade de Capira. Dois ocupantes de um veículo que escorregou numa ribanceira, em Colón, continuam desaparecidos.

A imprensa local noticiou que a aldeia de Cirí de los Sotos ficou completamente inundada e que os moradores buscaram refúgio na igreja. Vários desfiles por ocasião do dia da independência em relação à Espanha foram cancelados nesta segunda-feira.

Equipes da Cruz Vermelha e de outras agências estão a caminho das áreas afetadas. Autoridades previram que a chuva irá diminuir a partir desta segunda-feira.

(Reportagem de Lomi Kriel e Bill Trott)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos