Boeing 787 da United é desviado por problema mecânico nos EUA

NOVA YORK, 4 Dez (Reuters) - Um novo avião Boeing 787 Dreamliner da United Airlines com 184 pessoas a bordo foi forçado a desviar a sua rota para Nova Orleans nesta terça-feira depois de registrar um problema mecânico durante um voo de Houston para Newark.

"O voo 1146 da United para Newark foi desviado para Nova Orleans nessa manhã quando um problema mecânico surgiu após a partida de Houston", afirmou a companhia aérea em comunicado.

"O Boeing 787 pousou em segurança e sem incidentes."

A United afirmou que o voo levava 174 passageiros e 10 tripulantes e que estava colocando os passageiros em um outro avião para Newark.

A companhia disse ainda que trabalhará com a Boeing para avaliar o desvio do voo e determinar a causa do problema mecânico.

A Boeing afirmou que "está ciente do desvio do voo do 787 da United para Nova Orleans. Estamos trabalhando com nosso cliente, a pedido dele, para entender melhor o evento."

A United é a primeira companhia norte-americana a colocar o 787 Dreamliner em serviço e fez o seu primeiro voo comercial com o novo jato em 4 de novembro.

(Reportagem de Alwyn Scott)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos