Secretária dos EUA diz que não há indicação de amplo complô em explosões de Boston

Deborah Charles e Tabassum Zakaria

Em Washington

  • Spencer Platt/Getty Images/AFP

    Pratos de refeições deixados nas mesas de restaurante localizado perto de onde era realizada a Maratona de Boston (EUA), onde duas explosões deixaram três pessoas mortas, ainda eram vistos nesta terça (16)

    Pratos de refeições deixados nas mesas de restaurante localizado perto de onde era realizada a Maratona de Boston (EUA), onde duas explosões deixaram três pessoas mortas, ainda eram vistos nesta terça (16)

A secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano, disse nesta terça-feira (16) que não há indicação de que as explosões em Boston, que deixaram três mortos e mais de 150 feridos, foram parte de uma ampla conspiração.

Napolitano afirmou que devido a "uma abundância de cautela", as autoridades manteriam um aumento nas medidas de segurança, "visíveis e invisíveis", nos meios de transporte.

Ela pediu que o povo norte-americano permaneça vigilante e comunique imediatamente qualquer sinal de atividade suspeita às autoridades policiais locais.

Duas bombas explodem durante Maratona de Boston, nos EUA

Clima tenso

Pela manhã, um dos terminais do aeroporto La Guardia, em Nova York, foi evacuado por causa da presença de um pacote suspeito. O local só foi liberado após 45 minutos e ninguém foi detido.

Mais tarde, dois passageiros e suas malas foram retirados de um voo da United Airlines antes da decolagem no aeroporto Logan, em Boston, informou uma fonte com conhecimento direto da ação à agência de notícia Reuters.

Ainda não se sabe se a remoção dos passageiros tem ligação com a investigação sobre as explosões. As identidades dos dois passageiros não foram divulgadas.

O voo 636 da United Airlines saindo do Aeroporto Internacional Logan estava programado para partir às 7h04, no horário de Brasília, em direção ao Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, mas foi atrasado por cerca de três horas, de acordo com o site da companhia aérea.

De acordo com o porta-voz da United Airlines Christen David, a tripulação pediu que os passageiros e suas malas fossem examinados novamente antes da partida.

A aeronave foi vasculhada e liberada para decolar sem os dois passageiros, disse a fonte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos