FBI remove barco usado por suspeito do atentado em Boston

Por Karen Brooks

27 Abr (Reuters) - Investigadores removeram de um quintal em Watertown, Massachusetts, o agora famoso barco utilizado como esconderijo por um dos suspeitos do atentado na Maratona de Boston, e levaram a embarcação para uma área de armazenamento de evidências, informou o FBI neste sábado.

Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos e de origem tcheca, acusado pelo atentado de 15 de abril que matou três pessoas e feriu 264, estava no barco quando foi capturado por autoridades no dia 19 de abril, após um dia tenso de buscas na região de Boston.

O proprietário do barco chamou a polícia depois que ele levantou a lona do barco guardado em seu quintal e viu sangue. A polícia encontrou Tsarnaev ferido dentro do barco.

O barco foi classificado como evidência na cena e transferido na sexta-feira para uma instalação de armazenamento secreta, disse a porta-voz do FBI Laura Eimiller.

O irmão mais velho de Tsarnaev, Tamerlan Tsarnaev, também é um suspeito mas foi morto pela polícia em 18 de abril.

Também na sexta-feira, o FBI concluiu a busca em um aterro sanitário em New Bedford por provas ligadas ao atentado, disse ela. Eimiller se recusou a dizer que evidências os investigadores esperavam encontrar e se eles encontraram alguma coisa.

"Nós estávamos buscando provas, mas nós não vamos comentar a natureza do que estava sendo procurado o do que foi encontrado", continou Eimiller. "Nós podemos confirmar que estivemos lá na quinta-feira, na sexta-feira e que fomos embora ontem."

O aterro é perto da Universidade de Massachusetts, em Dartmouth, frequentada pelo Tsarnaev mais jovem.

A mídia local relatou que o FBI está tentando encontrar o laptop de Dzhokhar Tsarnaev.

(Reportagem de Karen Brooks)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos