Topo

Foguetes atingem complexo policial em Ancara sem deixar feridos

20/09/2013 19h14

ANCARA, 20 Set (Reuters) - Um complexo policial em Ancara, a capital da Turquia, foi atingido por três foguetes nesta sexta-feira, afirmou o ministro do Interior, Muammer Guler.

Dois edifícios pertencentes à direção da polícia nacional, no distrito de Dikmen, foram atingidos, mas ninguém ficou ferido, disse Guler. Um terceiro foguete caiu no chão.

Dikmen é um dos lugares da Turquia onde protestos antigovernamentais têm se intensificado nos últimos meses.

A emissora de televisão NTV informou que ainda não se conhecia quem estava por trás do ataque. Guler disse que a polícia tinha encontrado um lançador de foguetes e material pertencente a "uma organização ilegal" perto do local do ataque.

Radicais de esquerda, extremistas islâmicos e militantes curdos já promoveram ataques em cidades turcas no passado.

O Partido/Frente Revolucionária de Libertação Popular, de extrema-esquerda, assumiu em fevereiro a responsabilidade por um atentado suicida na embaixada dos Estados Unidos em Ancara que matou um segurança.

A Turquia culpou grupos ligados ao governo sírio por um carro-bomba em maio, na cidade de Reyhanli, perto da fronteira com a Síria, que matou mais de 50 pessoas. Conforme a guerra civil ganha intensidade no país vizinho, o primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan, tem apelado repetidamente para o presidente sírio, Bashar al-Assad, renunciar.

(Reportagem de Umit Bektas e Ayla Jean Yackley)