Aécio diz que vai propor lei com regra para correção da tabela do IR

Eduardo Simões

Em São Paulo

  • Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo

    O senador e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, participa de evento da Força Sindical pelo Dia do Trabalho, em São Paulo

    O senador e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, participa de evento da Força Sindical pelo Dia do Trabalho, em São Paulo

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência, disse nesta segunda-feira (5) que vai propor um projeto de lei no Congresso que cria uma regra para a correção da tabela do Imposto de Renda.

O anúncio feito pelo presidenciável em discurso no Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical (Sindnapi) ocorre cinco dias depois de a presidente Dilma Rousseff anunciar a correção da tabela do IR em cadeia nacional de rádio e TV.

"A correção da tabela do Imposto de Renda não pode ser uma moeda de troca eleitoral", disse Aécio a um auditório lotado de pessoas com bandeiras da Força Sindical e do Solidariedade, partido presidido pelo deputado federal Paulinho Pereira da Silva (SP), ex-presidente da Força.

Essa não é a primeira vez que o senador tucano reage com um projeto de lei a declarações feitas por Dilma.

Diante de especulações de que, caso eleito, poderia modificar o Bolsa Família, Aécio apresentou proposta que torna o programa social permanente, e nesta segunda o senador declarou apoio a um projeto de lei de Paulinho e do líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), que amplia até 2019 as atuais regras de reajuste do salário mínimo.

Em pronunciamento feito na quarta-feira pela comemoração do Dia do Trabalhador, Dilma fez uma aparente referência ao senador tucano, afirmando existir pessoas que acreditavam que o salário mínimo está alto demais.

Em seu discurso no Sindnapi, Aécio também ironizou as declarações da presidente de que não permitiria a privatização da Petrobras, afirmando que Dilma "cria inimigos imaginários".

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos