Topo

Separatistas exibem prisioneiros ucranianos nas ruas de Donetsk

Rebeldes separatistas pró-russos forçaram dezenas de prisioneiros de guerra ucranianos a marcharem - Sergei Ilnitsky/EPA/EFE
Rebeldes separatistas pró-russos forçaram dezenas de prisioneiros de guerra ucranianos a marcharem Imagem: Sergei Ilnitsky/EPA/EFE

Anton Zverev e Thomas Grove

Em Donetsk (Urcânia)

24/08/2014 09h02

Rebeldes separatistas pró-russos forçaram dezenas de prisioneiros de guerra ucranianos a marcharem ao longo de uma rua principal controlada pelos rebeldes na cidade ucraniana de Donetsk neste domingo (24).

As pessoas gritavam "fascistas" para o grupo, que andava com a cabeça baixa. Eles estavam, em grande parte, com a barba por fazer, despenteados e vestidos ou em uniforme de combate ou em roupas civis.

Uma voz através de um alto-falante anunciou a chegada do grupo, dizendo: "Agora somos capazes de ver as pessoas que passam, que foram enviados para nos matar."

"Somos russos", disse a voz.

Um correspondente da Reuters no local disse que algumas pessoas atiraram projéteis incluindo garrafas. Alguns gritavam "Fascistas!" e "Fique de joelhos".

Em um gesto que pretende mostrar que os cativos estavam sujos, veículos de limpeza de rua se moviam atrás deles para limpar onde tinham andado.