Topo

Papa e presidente da Argentina falam sobre "finanças" no Vaticano

Evandro Inetti/Xinhua/Zumbapress
Imagem: Evandro Inetti/Xinhua/Zumbapress

No Vaticano

20/09/2014 17h03Atualizada em 20/09/2014 18h32

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, visitou o papa Francisco no Vaticano neste sábado (20), onde ela disse que conversaram sobre o sistema financeiro global e a economia argentina durante o almoço.

Cristina e Francisco tiveram relações tensas quando ele foi arcebispo de Buenos Aires, muitas vezes discutindo sobre as políticas sociais do governo.

Mas Cristina divulgou uma foto no Facebook neste sábado em que aparece junto com o papa diante de uma imagem da falecida primeira-dama argentina Eva Perón.

Desde sua eleição em março de 2013, o papa não voltou a seu país, que enfrenta recessão e as consequências de um segundo default da dívida.

Cristina disse a jornalistas que ela e o líder dos 1,2 bilhão de católicos romanos discutiram uma votação de 9 de setembro pela Assembleia Geral das Nações Unidas para criar um marco legal para reestruturações de dívida soberana, motivada pela crise da dívida argentina.

"Falamos sobre todas essas coisas e ele pareceu muito feliz que as Nações Unidas tenham tomado essa decisão", disse ela no aeroporto de Ciampino, em Roma, após o encontro.