United Airlines anuncia planos para operar voos entre Cuba e Estados Unidos
WASHINGTON (Reuters) - A companhia aérea United Airlines afirmou nesta quinta-feira que planeja operar voos para Cuba a partir das cidades norte-americanas de Houston e Newark, o que ainda dependerá de aprovação governamental.
"Pretendemos servir Cuba, sujeito a aprovações governamentais, e estamos ansiosos para fazê-lo a partir de nossos gateways globais de Newark e Houston", disse o porta-voz Rahsaan Johnson em comunicado.
Mais cedo nesta quinta-feira, os EUA anunciaram um amplo conjunto de medidas para aliviar significativamente o embargo de meio século contra Cuba, abrindo o país a vários tipos de viagens, comércio e atividades financeiras.
As novas regras, que entram em vigor na sexta-feira, vão permitir que norte-americanos viagem a Cuba por uma dúzia de razões específicas, incluindo visitas familiares, estudos e religião, sem primeiro ser necessária a obtenção de uma licença especial do governo dos EUA, como antes.
(Reportagem de Krista Hughes)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.