Topo

Explosão de bomba deixa 10 torcedores feridos no dérbi de Turim

26/04/2015 13h57

ROMA (Reuters) - Pelo menos dez pessoas ficaram feridas após a explosão de uma bomba no meio da arquibancada durante o dérbi de Turim entre Torino e Juventus neste domingo, de acordo com a imprensa italiana.

A bomba --uma espécie de fogo de artifício-- explodiu durante o primeiro tempo da partida válida pelo Campeonato Italiano no Estádio Olímpico de Turim.

Um artefato foi atirado das arquibancadas da torcida visitante, a do Juventus, em direção à torcida da casa e 10 torcedores do Torino acabaram feridos com estilhaços da explosão, de acordo com o site do jornal Gazzetta dello Sport.

Depois, uma segunda bomba foi atirada ao final da partida ferindo outro torcedor, ainda segundo o jornal.

Antes da partida, já havia sido registrado um episódio de violência, quando centenas de torcedores do Torino atiraram ovos, garrafas e pedras no ônibus que levava o time da Juventus no instante em que chegava ao estádio, relataram veículos de mídia italianos.

A polícia em Turim não pode imediatamente confirmar os incidentes.

"Foi um episódio deplorável de violência séria", disse o diretor esportivo da Juventus Beppe Marotta de acordo com o site do La Repubblica.

A TV estatal RAI afirmou que dois torcedores suspeitos de ter conexão com as explosões acabaram presos.

O Torino venceu por 2 x 1, conseguindo sua primeira vitória em 20 anos sobre o rival mais glorioso da cidade e atual líder do Campeonato Italiano.

(Por Isla Binnie)