Topo

Soldado egípcio é sequestrado e morto no Sinai

22/05/2015 20h08

CAIRO (Reuters) - Supostos militantes islâmicos sequestraram um soldado egípcio ferido e então o mataram na província do Sinai do Norte nesta sexta-feira, disseram forças de segurança.

Homens armados pararam uma ambulância que carregava dois soldados ao sul da capital da província, Al-Arish, afirmaram as fontes à Reuters. 

Eles então atiraram e feriram um paramédico e levaram a ambulância e um dos soldados, segundo as fontes. O corpo do soldado sequestrado foi depois encontrado a cerca de 30 quilômetros do local.

O Egito enfrenta uma insurgência no Sinai que já matou milhares de policiais e soldados desde que o Exército derrubou o presidente islâmico Mohamed Mursi em 2013, após grandes protestos contra seu governo. 

Nesta semana, autoridades executaram seis membros da Província do Sinai, o grupo militante mais ativo do país. 

A Província do Sinai, que antes se chamava Ansar Bayt al-Maqdis, mudou seu nome após jurar aliança ao Estado Islâmico, um grupo extremista sunita que tomou grandes faixas territoriais no Iraque e na Síria. 

Em outro incidente, duas mulheres foram mortas após um disparo aleatório de morteiro ter atingido sua casa em Sheikh Zuweid, disseram forças de segurança. 

(Por Shadi Bushra)