Topo

Civil é morto no Cairo durante protesto contra deposição de Mursi

03/07/2015 17h05

CAIRO (Reuters) - Um civil foi morto durante um protesto em apoio ao ex-presidente egípcio Mohamed Mursi no Cairo nesta sexta-feira, disseram fontes de segurança, segundo aniversário da deposição do líder islâmico pelo Exército.

Apoiadores da hoje proibida Irmandade Muçulmana de Mursi afirmaram que forças do Ministério do Interior abriram fogo contra os manifestantes. A pasta não estava disponível para comentários de imediato.

As forças de segurança disseram que a pessoa foi morta a tiros e que duas outras ficaram feridas. O porta-voz do Ministério da Saúde confirmou a morte, que afirmou ter ocorrido durante uma manifestação no distrito de Dar al-Salaa, no sul do Cairo.

As autoridades do Egito vêm reprimindo com dureza a Irmandade desde o golpe que derrubou Mursi no dia 3 julho de 2013 na esteira de protestos em massa contra seu governo de um ano.

No mês passado, um tribunal condenou Mursi, o primeiro presidente eleito do país, à pena de morte juntamente com outros líderes da Irmandade. Mihares de supostos apoiadores do movimento também estão na prisão, muitos cumprindo longas sentenças.

(Por Stephen Kalin)