Topo

Imigrante sudanês morre ao tentar atravessar túnel do Canal da Mancha

29/07/2015 08h08

Por Estelle Shirbon e Dominique Vidalon

LONDRES/PARIS (Reuters) - Um imigrante sudanês morreu tentando cruzar o túnel do Canal da Mancha entra a França e a Grã-Bretanha nesta quarta-feira, de acordo com a polícia francesa.

O tráfego de mercadorias e passageiros pelo túnel tem sido fortemente perturbado nas últimas semanas, à medida que um grande número de imigrantes acampados na área de Calais tenta embarcar em caminhões e trens que viajam da França para a Grã-Bretanha.

A situação se tornou um impasse, com a operadora Eurotunnel pedindo reembolso aos governos da França e Grã-Bretanha por cerca de 10 milhões de euros gastos em medidas de segurança para cooperar com a crise migratória em Calais.

O sudanês que morreu nesta quarta-feira foi provavelmente atingido por um caminhão que saía de um dos compartimentos que transporta veículos pelo túnel, informou a polícia francesa. A mídia francesa relatou que ele foi o nono imigrante a morrer no túnel desde o início de junho.

Houve cerca de 1.500 tentativas de imigrantes de acessaram o túnel na noite de terça-feira, informou um porta-voz do Eurotunnel, após 2 mil tentativas na noite anterior.