Topo

Meia-irmã de Bin Laden morre em acidente de avião no Reino Unido, diz TV

Em Dubai

01/08/2015 11h20

Uma meia-irmã do ex-líder da Al Qaeda Osama Bin Laden morreu junto ao marido e à mãe após um avião particular cair na sexta-feira (31) no sul da Inglaterra, informou neste sábado (1º) a emissora de televisão saudita Al-Arabiya.

O jato Phenom 300, fabricado pela brasileira Embraer, levava quatro pessoas. O piloto, um jordaniano, voava do Aeroporto de Malpensa, em Milão, para o Aeroporto de Blackbushe, no sul da Inglaterra, quando caiu em um local que realiza leilão de carros, informou o canal de televisão em sua página na internet.

O site identificou os três passageiros como Sana Mohamed bin Laden, seu marido, Zuhair Hashem, e sua mãe, Raja Hashem. A família Bin Laden é um proeminente clã da Arábia Saudita com vastos interesses comerciais.

Uma porta-voz da polícia britânica afirmou à Reuters na sexta-feira que havia quatro pessoas na aeronave, mas não as identificou.

Também sem confirmar quem eram as vítimas, o embaixador saudita na Grã-Bretanha ofereceu suas condolências na conta oficial da embaixada no Twitter à família Bin Laden e disse que a missão estava trabalhando com autoridades britânicas para investigar o incidente e organizar o rápido traslado dos corpos para os funerais no reino.

Osama Bin Laden, acusado de ser o mentor dos atentados de 2001 contra os Estados Unidos, foi morto a tiros por forças norte-americanas no Paquistão em 2011.