Topo

Caça sírio cai sobre mercado em área dominada por rebeldes e deixa 27 mortos

3.ago.2015 - Equipes da defesa civil e voluntários procuram por sobreviventes sob os escombros após a queda de um avião militar em Ariha, na Síria. O acidente deixou dezenas de mortos e feridos  - Ammar Abdullah/Reuters - Ammar Abdullah/Reuters
Equipes da defesa civil e voluntários procuram por sobreviventes sob os escombros
Imagem: Ammar Abdullah/Reuters

Suleiman Al-Khalidi

Em Beirute (Líbano)

03/08/2015 08h59

Pelo menos 27 pessoas morreram quando um caça de combate sírio caiu sobre um mercado lotado na cidade de Ariha, tomada pelos rebeldes, nesta segunda-feira (3), de acordo com moradores e testemunhas.

A maior parte dos mortos era de civis, na cidade da província de Idlib, que foi tomada por uma aliança de insurgentes islâmicos em maio, de acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, grupo sediado no Reino Unido que monitora o confronto.

Várias pessoas também ficaram feridas, de acordo com o grupo e testemunhas. Não houve reação imediata do Exército sírio.

A aeronave militar soltou uma bomba na parte central da principal rua comercial da cidade, onde comerciantes começam a trabalhar no início da manhã, antes de cair no meio do mercado, disseram duas testemunhas à Reuters.

"O avião soltou uma bomba na rua principal do mercado em baixa altitude poucos segundos antes de cair", disse Ghazal Abdullah, morador que estava próximo ao local do incidente.

O Observatório disse que o caça não foi derrubado.