Topo

Ataque atribuído ao Boko Haram deixa 8 mortos e 100 sequestrados perto de Camarões

04/08/2015 19h12

YAOUNDÉ (Reuters) - Pelo menos oito pessoas morreram e cerca de 100 outras foram sequestradas no que se acredita ser um ataque de militantes do Boko Haram, durante a noite (horário local), em uma vila perto da fronteira norte de Camarões, disseram uma fonte do governo local e uma fonte militar.

Tchakarmari, a vila que foi alvo do ataque nesta terça-feira, fica ao norte de Maroua, onde dezenas de pessoas foram mortas em uma série de ataques suicidas cometidos pelo grupo islâmico nigeriano no mês passado.

“Moradores disseram que os agressores voltaram em direção à Nigéria, onde Camarões não tem permissão para segui-los”, disse a fonte do governo local na região de Far North. 

Após a série de atentados suicidas em julho, o governo de Camarões anunciou planos para enviar 2.000 soldados adicionais para aumentar a segurança na região.

O governador local proibiu o uso de burcas desde os ataques, que foram realizados por suicidas femininas que usavam os véus. E, no fim de semana, autoridades expulsaram cerca de 2.800 nigerianos que viviam em Camarões sem os documentos exigidos.

Camarões mobilizou cerca de 7.000 soldados como parte de uma força regional que inclui Chade, Níger e Nigéria, a fim de tentar conter a insurgência de seis anos do Boko Haram.