Topo

Novos incêndios atingem porto de Tianjin uma semana após explosões

Zheng Huansong/Xinhua
Imagem: Zheng Huansong/Xinhua

Em Xangai

21/08/2015 09h36

Quatro novos incêndios ocorreram no local onde duas grandes explosões na semana passada deixaram 116 pessoas, relatou a mídia estatal chinesa nesta sexta-feira (21), pouco após autoridades informarem que riscos de segurança foram detectados em quase 70 por cento das empresas que manuseiam produtos químicos perigosos em Pequim.

As explosões em um galpão que armazenava produtos químicos perigosos devastaram um parque industrial na cidade portuária de Tianjin em 12 de agosto. Mais de 700 pessoas ficaram feridas e milhares foram retiradas por conta do risco dos produtos químicos guardados no local.

A agência oficial de notícias, Xinhua, informou nesta sexta-feira que equipes de resgate seguiam para o local após quatro novos incêndios ocorrerem. Segundo a agência, um dos "pontos de combustão" estava em um local logístico para automóveis, próximo às explosões da semana passada.

Os outros três pontos estavam na área da explosão central, informaram, ser dar mais informações sobre a causa dos incêndios.

A agência de notícias também relatou que o número de mortos subir de 114 para 116 nesta sexta-feira, e 60 pessoas ainda estavam desaparecidas.