Topo

Corpo é achado em buscas por navio que afundou em furacão, diz Guarda Costeira dos EUA

Familiares de tripulantes do navio cargueiro El Faro esperam por notícias no Seafarers Union Hall, em Jacksonville, na Flórida - NOAA
Familiares de tripulantes do navio cargueiro El Faro esperam por notícias no Seafarers Union Hall, em Jacksonville, na Flórida Imagem: NOAA

Em Miami

05/10/2015 11h49

MIAMI (Reuters) - Um corpo foi encontrado por equipes que procuravam o navio de carga El Faro, que desapareceu nas Bahamas durante a passagem do furacão Joaquin, informou a Guarda Costeira dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

As equipes de resgate não buscam mais pelo navio, que acredita-se ter afundado, e mudaram o foco das buscas para os eventuais sobreviventes, disse o porta-voz da Guarda Costeira Mark Fedor.

Uma bote salva-vidas do navio foi recuperado, mas sem pessoas a bordo, disse.

O navio cargueiro de 224 metros, com 28 cidadãos norte-americanos e cinco poloneses a bordo, deixou Jacksonville, na Flórida, na terça-feira, para San Juan, em Porto Rico.

Na quinta-feira, o navio relatou perda de propulsão e arranque após passar pelos ventos ferozes que o Joaquin deixou nas Bahamas, de acordo com a empresa responsável pelo El Faro, Tote Maritime Puerto Rico.

Equipes aéreas encontraram no domingo vários destroços nas proximidades da última posição conhecida do navio, incluindo madeira, cargas e outros itens.

Não houve confirmação de os destroços pertencerem ao El Faro, embora uma boia encontrada ser do navio desaparecido, informaram a Guarda Costeira e a Tote Maritime.

(Reportagem de Susan Cooper Eastman, David Adams, Colleen Jenkins e Zachary Fagenson)