Topo

Militar dos EUA que frustrou atentado em trem na França é esfaqueado na Califórnia

Reuters
Imagem: Reuters

08/10/2015 15h32

Spencer Stone, membro da Força Aérea dos Estados Unidos e um dos três norte-americanos que frustraram um atentado em um trem na França em agosto, foi esfaqueado em Sacramento, nesta quinta-feira (8), e se encontra estável em um hospital da Califórnia, informaram autoridades militares.

"Aproximadamente à 1h, o oficial de primeira classe Stone se envolveu em um incidente de esfaqueamento em Sacramento", disse Rose Richeson, porta-voz da Força Aérea, em comunicado. "Ele foi transportado para um hospital local e sua condição é estável".

A polícia de Sacramento emitiu uma declaração dizendo que um homem foi esfaqueado várias vezes no torso durante uma disputa na cidade nas primeiras horas desta quinta-feira, mas não informou seu nome.

Em agosto, Stone e dois amigos, Anthony Sadler e Alek Skarlatos, que são membros da Guarda Nacional do Exército de Oregon, pararam um homem munido de uma arma de fogo em um trem de alta velocidade a caminho de Paris, recebendo elogios dos presidentes da França e dos EUA.

Os três amigos, que cresceram na capital da Califórnia, passeavam pela Europa, em parte para comemorar a volta de Skarlatos de um período de atuação no Afeganistão, quando derrubaram o homem armado com uma faca, uma pistola e um fuzil AK-47.

Stone ficou hospitalizado na França por um breve período em razão dos cortes infligidos a ele pelo agressor. (Por Alex Dobuzinskis, em Los Angeles; Yeganeh Torbati, em Washington; e Suzannah Gonzales, em Chicago)