Topo

Ex-presidente dos EUA Jimmy Carter reage bem a tratamento contra câncer

Reuters
Imagem: Reuters

David Beasley

Em Atlanta (EUA)

10/11/2015 21h09

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter está respondendo bem ao tratamento contra o câncer e não há nenhuma evidência de nova malignidade, afirmou o Centro Carter nesta terça-feira.

Carter, de 91 anos, começou o tratamento em agosto contra um melanoma que se espalhou do fígado ao cérebro. Após exames recentes, médicos do Instituto de Câncer Winship, da Universidade de Emory, deram a "boa notícia" a Carter, disse o Centro Carter em comunicado.

"Disseram a ele que os exames recentes mostraram que não há evidências de nova malignidade, e seu problema original está respondendo bem ao tratamento", segundo o comunicado. "Outros exames serão feitos."

Carter planejava viajar ao Nepal neste mês para acompanhar a construção de casas com o grupo sem fins lucrativos Habitat for Humanity, mas a viagem foi cancelada por causa da "agitação civil" no país.

Presidente entre 1977 e 1981, Carter participou de um evento da organização Habitat em Memphis, no Tennessee, na semana passada, disse o Centro Carter.

Ele desempenhou um papel fundamental nas negociações de paz no Oriente Médio durante a sua Presidência e ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2002.