Corpos de 34 imigrantes, incluindo crianças, são encontrados na costa da Turquia

Em Istambul

  • AP

    Policial turco ao lado de corpo de refugiado na praia de Ayvalik, na Turquia

    Policial turco ao lado de corpo de refugiado na praia de Ayvalik, na Turquia

Os corpos de 34 imigrantes, incluindo pelo menos três crianças, foram localizados nesta terça-feira em dois pontos distintos na costa turca do mar Egeu após um barco aparentemente naufragar durante tentativa de alcançar a ilha grega de Lesbos, disseram autoridades da Turquia.

Vinte e quatro dos corpos foram encontrados no distrito de Ayvalik, enquanto outros dez foram achados no distrito de Dikili, disse uma autoridade à Reuters.

Mais de 500 mil refugiados e imigrantes entraram na Grécia pela Turquia por meio de ilhas gregas no ano passado e depois viajaram para países do centro e do norte da Europa, como parte da maior crise humanitária no continente europeu em duas décadas.

A guarda costeira e as forças de segurança também resgataram 12 pessoas no mar e em pedras na costa de Ayvalik nesta terça-feira. Uma autoridade da guarda costeira disse que três barcos e um helicóptero participavam da operação de busca aos sobreviventes.

Lesbos, localizada a menos de 10 quilômetros da costa da Turquia, tem sido uma porta de entrada para milhares de imigrantes que buscam chegar à União Europeia, muitos deles fugindo da guerra civil na Síria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos