Princesa Kate será editora convidada do Huffington Post

Em Londres

  • Getty Images

    20.nov.2015 - Kate Middleton pratica rapel durante visita do casal real britânico a instituições de caridade da região norte do Reino Unido

    20.nov.2015 - Kate Middleton pratica rapel durante visita do casal real britânico a instituições de caridade da região norte do Reino Unido

A princesa Kate, mulher do príncipe William, da Grã-Bretanha, vai desempenhar o papel de editora convidada do portal de notícias online The Huffington Post UK por um dia no mês que vem, com o objetivo de ajudar a chamar atenção para questões de saúde mental em crianças, informou o gabinete dela nesta sexta-feira.

Kate vai convidar uma equipe do Post para ir ao Palácio de Kensington em meados de fevereiro e vai usar seu posto como editora convidada para destacar o trabalho realizado por professores, pais, pesquisadores e profissionais de saúde mental.

"A duquesa de Cambridge fez da saúde mental de crianças pequenas um foco principal de seu trabalho nos últimos anos. Ela está encantada que o The Huffington Post vá ajudá-la a colocar os holofotes sobre esse importante tema", disse o palácio em comunicado.

"A duquesa vai contratar colaboradores a partir de uma série de personalidades de liderança no setor de saúde mental, assim como entre jovens, pais e professores."

Uma das instituições das quais Kate, de 34 anos, se tornou patrocinadora desde que se casou com William em 2011 é a Place2Be, que provém serviços de saúde mental e suporte emocional a escolas, atendendo mais de 67 mil crianças em 175 escolas por toda Grã-Bretanha.

"Estamos animados que a duquesa de Cambridge esteja se juntando à equipe do HuffPost UK por um dia como editora convidada", disse Stephen Hull, editor-executivo do The Huffington Post UK.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos