Em meio a notícias sobre filme, Vaticano diz que papa "não é ator"

Jill Serjeant e Philip Pullella

Em Nova York e Roma

O papa Francisco deve aparecer em um filme espiritual dirigido a crianças, disseram produtores italianos nesta segunda-feira (1º), mas o Vaticano afirmou que o papa não estará interpretando.

"Beyond the Sun", descrito como uma "história de aventura familiar, em que crianças de diferentes culturas imitam os apóstolos enquanto buscam Jesus no mundo em torno delas", está em desenvolvimento pela distribuidora e produtora com sede em Roma AMBI.

O projeto da AMBI, anunciado em um comunicado de imprensa, levou alguns meios de comunicação nesta segunda-feira a informar que o filme marcaria a estreia do papa como um ator de cinema.

No entanto, o site da AMBI diz que o filme pretende "terminar com um epílogo do papa Francisco dizendo às crianças como e onde encontrar Jesus".

"O papa não é um ator", disse um porta-voz do Vaticano, minimizando sugestões de que Francisco estaria fazendo qualquer tipo de estreia no cinema.

A AMBI disse que as filmagens começarão em 2016 e que os lucros irão para duas instituições de caridade que trabalham com jovens carentes na Argentina, onde Francisco nasceu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos