Agora no Man City, Guardiola nega conflito de interesses e diz ser 'multifuncional'

BERLIM (Reuters) - O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, minimizou as insinuações sobre um conflito de interesses em potencial depois de ser contratado pelo time inglês Manchester City para a próxima temporada, afirmando ser perfeitamente capaz de realizar múltiplas tarefas.

Guardiola, que desde 2013 conquistou dois títulos consecutivos com o Bayern no Campeonato Alemão e está a caminho de um terceiro, assinou um contrato de três anos com o City nesta semana.

    Embora busque uma trinca de troféus com o Bayern nesta temporada, ele também irá precisar planejar a próxima campanha do City – e os clubes podem se enfrentar na Liga dos Campeões, já que ambos estão nas oitavas de final.

    "Sou como uma mulher", disse Guardiola aos repórteres quando indagado especificamente nesta sexta-feira sobre a questão do conflito de interesses.

"Consigo fazer coisas simultaneamente. Consigo controlar as duas situações".

    Ele afirmou que irá conversar sobre o acordo com o City assim que chegar à Inglaterra.

    "Não consigo dizer alguma coisa sobre isso toda semana", explicou o espanhol, que rejeitou uma renovação de contrato com o Bayern no ano passado.

    "São outros quatro meses, e para mim isso não é problema. Os jornais podem continuar a atacar, e eu irei continuar a fazer meu trabalho".

    Guardiola se referia aos comentários generalizados sobre a contrariedade do time a respeito da maneira como ele lidou com a decisão de deixar o Bayern.

    O clube repudiou tais relatos, assim como as alegações de problemas de peso e disciplina do meio-campista Arturo Vidal no campo de treinamento de inverno da equipe no Catar.

    "Ele é muito forte e treinou muito bem. Confio totalmente nele", declarou Guardiola em apoio ao chileno.

(Por Karolos Grohmann)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos