Guindaste gigante tomba em Manhattan e mata uma pessoa

Por Gina Cherelus

NOVA YORK (Reuters) - Um guindaste de grande construção desmoronou em Manhattan durante uma tempestade de neve nesta sexta-feira, matando uma pessoa e esmagando uma fileira de carros estacionados no primeiro acidente desse tipo em Nova York desde 2008.

Centenas de trabalhadores de emergência atenderam ao chamado após o guindaste de 172 metros tombar de cabeça para baixo e deixar hastes de metal espalhadas ao longo de quase dois blocos da cidade.

No momento do incidente, trabalhadores baixavam o guindaste justamente para prendê-lo enquanto o vento chegava a mais de 40 quilômetros por hora, disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em uma coletiva de imprensa.

Não foi possível afirmar se o vento desempenhou algum papel no colapso. Já há uma investigação em andamento e o operador do guindaste estava sendo interrogado, disse de Blasio.

Uma pessoa morreu no acidente, um homem de 38 anos, morador de Manhattan, disse a polícia. Pelo menos outras três pessoas ficaram feridas sem risco de morte, disseram autoridades.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos