United teria me contado se conversasse com Mourinho, diz Van Gaal

  • Phil Noble

(Reuters) - Louis van Gaal, técnico do Manchester United, disse ser improvável que seu clube tenha conversado com José Mourinho com o objetivo de substituí-lo.

Nas últimas semanas a mídia britânica vem especulando que Mourinho, que foi demitido pelo Chelsea em novembro passado, assumirá o lugar de Van Gaal, mas o treinador holandês afirmou não ter ouvido nada disso do vice-presidente do United, Ed Woodward, ou da direção do time.

"Só posso dizer que conversei com Ed Woodward e que não consigo imaginar que eles tenham se falado. Acho que eles me diriam se conversassem com outro técnico, porque nossa relação é assim", declarou Van Gaal ao jornal The Independent.

"Eu não só tenho uma relação forte com Ed, mas também com os Glazers (família de Malcolm Glazer, proprietário do clube). E é por isso que estou aborrecido com toda essa publicidade. Fui 'mandado embora' três vezes, e agora se fala do início das negociações com Mourinho".

O United, que está em quinto lugar na atual temporada do Campeonato Inglês, viaja para enfrentar no sábado o Sunderland, que está em penúltimo na tabela.

(Por Shravanth Vijayakumar em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos