Wall St sobe e S&P 500 interrompe 5 quedas seguidas

Por Caroline Valetkevitch

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta sexta-feira, com o S&P 500 interrompendo uma sequência de cinco quedas seguidas, com a recuperação de ações dos setores financeiro e de energia.

O índice Dow Jones subiu 2 por cento, a 15.973 pontos. O S&P 500 ganhou 1,95 por cento, a 1.864 pontos. O Nasdaq avançou 1,66 por cento, a 4.337 pontos.

Os preços do petróleo subiram 12,3 por cento, impulsionando as ações do setor de energia, que subiram 2,6 por cento. O setor de matérias-primas saltou 2,9 por cento.

O setor financeiro teve forte avanço. As ações do Deutsche Bank nos EUA subiram 12 por cento, enquanto o índice do setor financeiro do S&P 500 avançou 4 por cento, o maior ganho percentual diário desde novembro de 2011.

"A Europa foi forte, especialmente os bancos na Europa, e isso aparentemente teve um efeito positivo no humor em relação ao setor bancário e outras ações financeiras nos EUA", disse o gestor de carteira da Pioneer Investment Management John Carey.

Também ajudou o humor, segundo ele, a recuperação da força dos gastos dos consumidores em janeiro.

Na semana, o Dow Jones caiu 1,4 por cento, o S&P 500 teve perdas de 0,8 por cento e o Nasdaq recuou 0,6 por cento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos