Tênis: Vinci encerra 3 anos de jejum de títulos com troféu em São Petersburgo

MOSCOU (Reuters) - A italiana Roberta Vinci conquistou seu 10ª troféu individual no tênis feminino neste domingo ao desbancar a jovem suíça Belinda Bencic por 6-4 e 6-3 para ficar com o troféu do torneio de São Petersburgo.

A finalista do Aberto dos EUA, que já havia anunciado sua aposentadoria do tênis ao final de 2016, mostrou que ainda tem armas para competir com suas adversárias mais jovens, e não deu chances para Bencic, de apenas 18 anos.

Vinci, que pôs fim à tentativa de Serena Williams conquistar os quatro Grand Slams do ano em 2015 ao vencê-la na semifinal do Aberto dos EUA, quebrou o saque de Bencic três vezes no primeiro set e uma vez no segundo set para levantar seu primeiro troféu desde 2013.

O fim do jejum de títulos aumenta a possibilidade da tenista de 32 anos reconsiderar sua decisão de se aposentar ao final da temporada.

Perguntada sobre planos de jogar por mais alguns anos, a italiana respondeu: "Dois, três anos? Não. Mais um, talvez. Por que não?".

Já a dupla número um do mundo, Martina Hingis e Sania Mirza, aumentou para 40 o número de vitórias consecutivas ao vencer Vera Dushevina e Barbora Krejcikova por 6-3 e 6-1 na final de duplas femininas.

(Por Dmitriy Rogovitskiy)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos