Blatter adia lançamento de livro à espera de desfecho de seus anos na Fifa

  • © Arnd Wiegmann / Reuters

ZURIQUE (Reuters) - Joseph Blatter adiou a publicação de um livro sobre seus 18 anos à frente da Fifa, atualmente assolada por escândalos, porque quer acrescentar um capítulo final sobre sua expulsão do futebol, disse a editora.

"Sepp Blatter: Mission Football" estava programado para ser lançado este mês, prometendo um relato de "uma das carreiras mais impressionantes e bem-sucedidas na administração esportiva".

Os fãs do esporte também esperavam sua versão do escândalo de corrupção, que irrompeu sob o comando de Blatter, desencadeando investigações e indiciamentos nos Estados Unidos e em sua Suíça natal.

Agora eles terão que esperar até abril pela edição alemã, após a decisão sobre a apelação do ainda presidente da Fifa contra seu afastamento e a eleição que irá escolher seu substituto, informou a editora suíça Werd & Weber.

Uma tradução em inglês sairá em maio ou junho, disse Alain Diezig, editor da empresa.

    "Ele quis incluir os desdobramentos mais recentes no livro", acrescentou Diezig.

O editor deu poucos detalhes sobre o conteúdo do livro. Uma sinopse no site da editora disse que as finanças da Fifa melhoraram dramaticamente durante os anos de Blatter à frente da entidade.

    "Apesar do sucesso, Blatter sempre teve que suportar críticas severas e preconceitos", acrescentou. "Neste livro ricamente ilustrado, Blatter conta como aprendeu a se esquivar destas hostilidades", disse.        

     Em dezembro passado, o comitê de ética da Fifa proibiu Blatter de realizar quaisquer atividades relacionadas ao futebol durante oito anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos