Stella McCartney mostra evolução de looks consagrados em Paris

Por Johnny Cotton

PARIS (Reuters) - A estilista britânica Stella McCartney mostrou uma nova abordagem dos looks que são a marca registrada de sua grife nesta segunda-feira na Semana de Moda de Paris, apresentando uma seleção de jaquetas puffa e vestidos plissados para os guarda-roupas femininos de inverno.

Exibindo suas criações no Palais Garnier, a designer, conhecida por misturar o luxuoso e o esportivo, revelou muitas peças de aparência aconchegante diante de uma plateia que incluiu seu pai, Paul McCartney, que descreveu a coleção como "muito jovem... engenhosa".  

As jaquetas puffa acolchoadas apareceram em uma variedade de estilos – acinturadas, curtas e sem mangas. Também havia shorts pretos acolchoados.

    Os vestidos arrastavam no chão e eram de tamanho grande – alguns com detalhes franzidos na frente – ou plissados em seda com renda.

    "Comecei analisando como que a história das mulheres, e essa ideia de glamour e de despojá-lo e torná-lo moderno", contou Stella à Reuters nos bastidores.

"Depois percebi que, à medida que trabalhava na coleção, estávamos só trabalhando em peças que são muito conhecidas na casa e peças a que sempre recorremos, como jaquetas puffa e vestidos plissados... estampas de animais, e meio que evoluiu... se tornou uma mulher Stella dos dias atuais".

    Stella, que não usa couro nem pele, também usou estampadas de cisnes nadando em calças de cintura alta, vestidos e tops para o desfile de ready-to-wear. Ainda foram exibidos vestidos e tops de sarja decorados com estampas tie-dye ousadas e cordões elásticos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos