Avalanche nos Alpes italianos mata seis; buscas continuam

  • Pierre Teyssot/AFP Photo

    Equipes de resgate italianas finalizam operação de salvamento

    Equipes de resgate italianas finalizam operação de salvamento

ROMA (Reuters) - Uma avalanche matou seis pessoas que esquiavam nos Alpes italianos, neste sábado, um dos maiores acidentes desse tipo na região em muitos anos, disse uma porta-voz dos bombeiros.

Dos seis corpos recuperados, quatro eram cidadãos italianos e os outros dois ainda precisam ser identificados, disse a porta-voz. Uma mulher austríaca está ferida e sendo tratada em um hospital na cidade de Brunico.

Outros dois que foram pegos no deslizamento de neve conseguiram escapar, sem ferimentos. Três helicópteros, cães especialmente treinados, e mais de 70 alpinistas de resgate e bombeiros continuavam as buscas por corpos.

"Sabemos que há vários grupos na mesma área, e é por isso que ainda estamos procurando", disse a porta-voz. "Ainda não sabemos se todos foram encontrados".

A avalanche aconteceu durante a manhã a mais de 3.000 metros no Monte Nevoso, em South Tyrol, perto da fronteira austríaca. As condições climáticas eram de sol e vento, depois de uma nevasca pesada nas últimas semanas, disse uma oficial da polícia.

Ainda não se sabe exatamente o que provocou a avalanche, disse a porta-voz.

Havia uma avaliação três de risco de avalanche na área naquele momento, em uma escala na qual cinco indica um grande risco, segundo a mídia italiana.

(Por Steve Scherer)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos