Kelly Clarkson e Lea Michele se unem a Michelle Obama em nome da educação feminina

(Reuters) - As cantoras Kelly Clarkson, Janelle Monae e a ex-estrela da série "Glee" Lea Michele lançaram uma canção nesta quarta-feira em apoio à iniciativa de educação feminina mundial da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Chamada "This is for My Girls" (Esta é Para as Minhas Meninas), a canção será interpretada ao vivo no festival de música, cinema e tecnologia South by Southwest (SXSW) no Estado do Texas também nesta quarta-feira, um incentivo à campanha Let Girls Learn (Deixem as Meninas Aprenderem) de Michelle.

"Estou lançando a próxima fase desta campanha – a fase de ação – e pedindo às pessoas que não só se importem com este assunto, mas que façam algo a respeito", escreveu Michelle na edição desta quarta-feira da newsletter Lenny, criada pela atriz Lena Dunham, do seriado "Girls".

A Let Girls Learn, que Michelle iniciou em março de 2015, tem como objetivo incentivar a educação das estimadas 62 milhões de garotas de todo o mundo que não frequentam a escola por razões culturais ou financeiras. A primeira-dama deve discursar no SXSW na quarta-feira para dar mais detalhes sobre a campanha.

A renda do single, que também conta com a cantora Kelly Rowland, a rapper Missy Elliott e Zendaya, estrela do canal Disney Channel, será doada à iniciativa.

    (Por Jill Serjeant)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos