Microsoft se reúne com investidores sobre compra do Yahoo, diz fonte

HEALDSBURG, Estados Unidos (Reuters) - Executivos da Microsoft estão em negociações iniciais com potenciais investidores do Yahoo sobre contribuições para financiamento da compra da companhia de Internet, afirmou uma fonte familiar com o assunto.

As negociações são preliminares, afirmou a fonte, e a Microsoft está focada em preservar o relacionamento entre as duas empresas. Microsoft e Yahoo têm acordos envolvendo sistemas de busca e publicidade.

Empresas de investimento de risco interessadas no Yahoo contataram a Microsoft, afirmou a fonte. Representantes da Microsoft não comentaram o assunto.

O Yahoo está vendendo seus principais negócios de Internet, que incluem busca, email e sites de notícias. A empresa pioneira do mercado de buscas na Web têm enfrentado dificuldades para competir com Google e Facebook por anunciantes.

O vice-presidente financeiro do grupo de telecomunicações Verizon, Fran Shammo, afirmou em dezembro que a operadora poderia avaliar os ativos do Yahoo se fizessem sentido para o grupo.

O fundo de hedge Starboard Value agiu na quinta-feira pela retirada de todo o Conselho de Administração do Yahoo, incluindo a presidente-executiva, Marissa Mayer, que tenta há quatro anos recuperar os negócios da empresa.

O interesse da Microsoft no Yahoo acontece quase uma década depois de uma tentativa anterior de compra da empresa. Em 2008, o então presidente-executivo da Microsoft Steve Ballmer tentou comprar o Yahoo por cerca de 45 bilhões de dólares.

(Por Sarah McBride)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos