Oi faz acordo com Moelis para reestruturação de dívida junto a detentores de bônus

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de telecomunicações Oi fez acordo de confidencialidade para que a Moelis & Company assessore um grupo de detentores de bônus emitidos pela companhia e algumas de suas afiliadas com vistas à reestruturação da dívida da companhia brasileira.

Conforme a Oi, o acordo de confidencialidade celebrado com a Moelis "configura passo inicial para discussões produtivas e ágeis" sobre uma potencial reestruturação financeira da operadora.

O acordo confirma notícia publicada pela Reuters nesta segunda-feira dando conta que a Moelis poderia assinar acordo de confidencialidade para entrar nas negociações com detentores de bônus e ter acesso à proposta de reestruturação.

Fontes familiarizadas com a situação disseram que a Oi iniciará conversas para reestruturar 14 bilhões de dólares em bônus a partir desta segunda-feira

Segundo uma fonte, a Oi e sua assessora PJT Partners sentarão com um grupo de cerca de 25 detentores de bônus, incluindo Pacific Investment Management, BlackRock e Citadel.

No comunicado desta segunda-feira, a operadora disse que "pretende concluir sua reestruturação de dívida rapidamente", e afirmou acreditar que as negociações com um único comitê representativo dos titulares de bônus "irá permitir concluir a reestruturação de dívida de forma ágil". A empresa, porém, não deu detalhes sobre cronograma pretendido.

Analistas afirmam, contudo, que uma base desigual de credores, as diversas moedas de emissão e uma estrutura complexa de dívida na qual responsabilidades de diversas unidades estão consolidadas no nível da companhia holding podem tornar difícil uma resolução rápida.

A dívida bruta da Oi, de 54,9 bilhões de reais, tem quase metade do valor vencendo até o fim de 2017.

A Oi acrescentou que seus clientes não serão afetados pelo processo de reestruturação de dívidas.

(Por Priscila Jordão)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos