Atlético de Madri perde para Bayern mas se garante na final da Liga dos Campeões

MUNIQUE (Reuters) - O Atlético de Madri alcançou nesta terça-feira a final da Liga dos Campeões pela segunda vez em três temporadas, avançando por ter marcado gol fora de casa após derrota por 2 x 1 para o Bayern de Munique, na qual ambos os times perderam pênaltis, e empataram em 2 x 2 no placar agregado.

O Atlético irá enfrentar o Real Madrid, para quem perdeu na final de 2014, ou Manchester City, que se enfrentam na partida de volta da semifinal na quarta-feira.

Com o resultado, a equipe espanhola estragou as chances do Bayern de conquistar a tríplice coroa, depois de ganhar a partida de ida por 1 x 0 na semana passada.

O Bayern abriu o placar com um gol de falta de Xabi Alonso aos 31 do primeiro tempo, mas Antoine Griezmann igualou para o time espanhol aos 9 do segundo tempo, marcando seu sétimo gol na competição.

Robert Lewandowski marcou aos 29 do segundo tempo, mas não foi suficiente para garantir a classificação do time alemão.

Thomas Mueller perdeu um pênalti no primeiro tempo para o Bayern e Fernando Torres perdeu outro para o Atlético, na partida que marca a terceira eliminação seguida do Bayern por um clube espanhol em semifinais da Liga dos Campeões nas três temporadas sob comando do espanhol Pep Guardiola.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos