Bayern de Guardiola fracassa pela 3ª vez nas semifinais da Liga dos Campeões

MUNIQUE (Reuters) - O técnico do Bayern de Munique, Pepe Guardiola, foi contratado para ampliar o domínio europeu do clube, mas vai embora no final desta temporada tendo perdido três semifinais consecutivas da Liga dos Campeões da Europa.

A desclassificação contra o Atlético de Madri pelo critério de gols marcados na casa do adversário, apesar da vitória de 2 x 1 na Alemanha nesta terça-feira, terminou com as esperanças de Guardiola de ir embora do Bayern com o título europeu.

O técnico espanhol chegou ao Bayern depois de o time ganhar três títulos na temporada de 2013, mas, em vez de aumentar a influência do time no torneio continental, ele fracassou em passar para as finais em todas as tentativas, em cada uma das vezes contra uma equipe espanhola diferente.

"Isso é futebol. Você pode jogar melhor e ser ainda assim eliminado”, afirmou Guardiola, que vai para o Manchester City na próxima temporada.

"Eu lamento pelos meus jogadores porque eles mereciam o melhor.”

Guardiola, que conquistara 14 títulos em quatro anos no Barcelona, incluindo duas Ligas dos Campeões, não quis analisar o seu retrospecto no Bayern, que pode ganhar o quarto Campeonato Alemão consecutivo nesta semana.

"Nos faltou mais um gol no jogo de hoje. Isso foi tudo. Jogamos o jogo que quisemos, nos saímos bem, mas não foi suficiente. Isso machuca, claro. Sempre machuca. Mas o meu retrospecto em Munique não cabe a mim decidir”, afirmou ele.

"Eu fui muito feliz aqui. Eu trabalhei para os jogadores, e não por retrospecto.”

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos