Foguetes atingem hospital e deixam pelo menos 19 mortos na Síria

Lisa Barrington e Tom Perry

Em Beirute

  • Hosam Katan/Reuters

    7.mar.2014 - Pessoas observam local destruído por um ataque em Aleppo

    7.mar.2014 - Pessoas observam local destruído por um ataque em Aleppo

Foguetes disparados por rebeldes atingiram um hospital de uma área da cidade síria de Aleppo controlada pelo governo nesta terça-feira (3), deixando ao menos 19 mortos, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Segundo a entidade, três crianças estão entre os mortos no ataque ao hospital Al-Dabit. O grupo afirmou que outras 80 pessoas ficaram feridas e que o número de mortos provavelmente vai aumentar.

O Exército da Síria disse em um comunicado que o ataque foi parte de uma ofensiva abrangente de grupos insurgentes presentes em Aleppo, e que está reagindo "às fontes dos disparos".

O texto divulgado pelo comando do Exército disse que o ataque aconteceu "no momento em que estão sendo feitos esforços internacionais e locais para fortalecer a (cessação das hostilidades) e implementar... a calma em Aleppo".

O Observatório afirmou que o hospital ficou seriamente danificado.

Em partes de Aleppo sob domínio dos rebeldes, o grupo de monitoramento sediado em Londres disse ter havido três ataques aéreos, citando informações sobre um número não confirmado de mortos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos