Wall St fecham em queda por temores sobre crescimento global e queda do petróleo

(Reuters) - As ações norte-americanas caíram nesta terça-feira após dados econômicos fracos da China e Europa reavivando temores sobre o crescimento global, enquanto os preços do petróleo caíram pelo segundo dia consecutivo, arrastando as ações de energia para baixo.

O índice Dow Jones caiu 0,78 por cento, a 17.750 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,87 por cento, a 2.063 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 1,13 por cento, a 4.763 pontos.

A atividade industrial na China encolheu pelo décimo quarto mês consecutivo em abril, com a demanda estagnada, mostrou uma pesquisa particular. A produção industrial da Grã-Bretanha também encolheu inesperadamente no mês passado para o menor nível em três anos.

Os preços do petróleo encerraram em queda de 2,5 por cento, com o aumento da produção no Oriente Médio renovando preocupações sobre o excesso de oferta global. O índice de energia do S&P caiu 2,2 por cento, liderando os declínios no índice de referência.

"Nós tivemos um bom rali ontem e, na essência, estamos descolando disso hoje", disse o diretor de estratégias para investimentos no Janney Montgomery Scott, Mark Luschini.

Contrariando tendência do dia, a Apple subiu 1,6 por cento para 95,18 dólares, quebrando uma sequência de oito sessões em queda.

(Por Caroline Valetkevitch; reportagem adicional de Tanya Agrawal)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos