Kaká é convocado para Copa América nos EUA, no lugar de Douglas Costa

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O experiente meia Kaká vai disputar a Copa América do Centenário, nos Estados Unidos, país onde vem jogando pelo time do Orlando City, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ele foi convocado para a vaga do atacante Douglas Costa, que foi cortado em razão de uma lesão muscular na coxa esquerda.

O meia já se apresentou ao grupo e participará das atividades da seleção, que se prepara para o amistoso de domingo contra o Panamá.

Douglas Costa foi a segunda baixa no grupo do técnico Dunga, que já tinha perdido o experiente centroavante Ricardo Oliveira. Jonas foi chamado para o lugar dele.

O lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, também se apresentou com problemas no tornozelo e exames foram feitos no jogador para saber se ele terá condições de disputar a competição.

Sem Douglas Costa, que vinha atuando como titular nos treinos e na disputa de jogos oficiais, o Brasil não terá boa parte do sistema ofensivo, formado por Costa, William e Neymar, que não foi liberado pelo Barcelona para a disputa da Copa América.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos