Machucado, Montolivo fica fora da convocação da Itália para Euro

ROMA (Reuters) - O meio-campista italiano Riccardo Montolivo ficará fora de seu segundo grande torneio pela seleção da Itália por causa de uma lesão, enquanto Danielle De Rossi foi incluído na lista de 23 convocados para a Eurocopa 2016 nesta terça-feira.

Montolivo, capitão do Milan, ficou fora da Copa do Mundo de 2014 no Brasil depois de quebrar a perna em um amistoso e agora desfalcará a equipe por conta de uma lesão na panturrilha sofrida na semana passada.

De Rossi, de 32 anos, jogou apenas quatro partidas pela Itália desde que o técnico Antonio Conte assumiu o comando da equipe há duas temporadas, mas lesões de Marco Verratti e de Claudio Marchisio também desfalcaram o meio-campo da Itália.

O meio-campista brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que atua no Napoli, está entre os sete jogadores incluídos na lista provisória divulgada na semana passada e que foram cortados para a lista final.

A Itália estará no Grupo E da Euro, que será disputada na França, ao lado de Bélgica, Suécia e Irlanda.

Veja a lista de convocados.

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Federico Marchetti (Lazio) e Salvatore Sirigu (Paris Saint Germain)

Defensores: Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini (todos da Juventus), Angelo Ogbonna (West Ham United); Federico Bernardeschi (Fiorentina), Matteo Darmian (Manchester United) e Mattia De Sciglio (Milan)

Meio-campistas: Antonio Candreva (Lazio), Daniele De Rossi, Alessandro Florenzi (ambos do Roma), Emanuele Giaccherini (Bologna), Thiago Motta (Paris Saint Germain), Marco Parolo (Lazio) e Stefano Sturaro (Juventus)

Atacantes: Eder (Inter de Milão), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Napoli), Graziano Pelle (Southampton), Simone Zaza (Juventus) e Stephan El Shaarawy (Roma)

(Reportagem de Brian Homewood)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos