S&P e Dow fecham em leve queda com recuo das ações de energia

Por Lewis Krauskopf

(Reuters) - O índice S&P 500 encerrou em ligeira queda nesta terça-feira, mas registrou o terceiro mês consecutivo de ganhos, com a queda das ações de energia ofuscando a alta dos papéis de empresas de serviços públicos.

O índice Dow Jones caiu 0,48 por cento, para 17.787 pontos, o S&P 500 perdeu 0,1 por cento, a 2.096 pontos e o Nasdaq Composite teve alta de 0,29 por cento, a 4.948 pontos.

O Nasdaq fechou maio com alta acumulada de 3,6 por cento, o melhor desempenho mensal dos três principais índices. O Dow Jones avançou em maio, registrando seu quarto mês seguido no azul.

Dados nesta terça-feira mostraram que os gastos dos consumidores nos EUA tiveram o maior aumento em mais de seis anos em abril, com as famílias aumentando as compras de automóveis, enquanto outro dado mostrou piora na confiança dos consumidores em maio.

O setor de energia teve o pior desempenho na sessão, com queda de 0,57 por cento, devido à queda nos preços do petróleo. As ações de empresas de serviços públicos subiram 0,56 por cento, liderando todos os setores.

(Por Lewis Krauskopf; reportagem adicional por Yashaswini Swamynathan)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos