Hillary está 10 pontos à frente de Trump em corrida para Casa Branca, diz pesquisa

Chris Kahn

  • AFP - 4.abr.2016 e 16.fev.2016

O republicano Donald Trump está 10 pontos atrás da democrata Hillary Clinton na campanha à Presidência dos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, mostrando poucas mudanças ante uma semana atrás e sugerindo que os comentários de Trump sobre um juiz mexico-americano ainda devem afetar sua posição na corrida.

A última pesquisa Reuters/Ipsos aconteceu após vários dias nos quais Trump enfrentou críticas sobre sua insistência de que um juiz federal nascido em Indiana e filho de país mexicanos estaria enviesado em um caso envolvendo o bilionário.

Mas as consequência dos comentários de Trump parecem ter feito pouco para ajudar Hillary a aumentar sua liderança em relação ao presumível candidato republicano.

A pesquisa online mostrou que 44,3 por cento dos prováveis eleitores disse que votariam em Hillary, ante 34,7 por cento que apoiariam Trump. Outros 20,9 por cento disseram que não votariam em nenhum dos candidatos. Os resultados foram pouco alterados ante a pesquisa da semana passada.

A pesquisa ouviu 1.261 pessoas e tem uma margem de erro de 3,2 pontos percentuais.

Conheça algumas curiosidades sobre as eleições americanas

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos