Unidade da Aurelius busca recuperação judicial de subsidiária holandesa da Oi

SÃO PAULO (Reuters) - Uma unidade da endividada Aurelius Capital Management está pedindo a um tribunal holandês para iniciar os procedimentos de recuperação judicial contra uma subsidiária holandesa da operadora Oi, que na semana passada fez o maior pedido do tipo na história do Brasil.

A subsidiária Syzygy Capital Management possui títulos da Oi Brasil Holdings Coöperatief, propriedade da Oi, disse a Aurelius em comunicado nesta segunda-feira. A petição foi apresentada em um tribunal distrital de Amsterdã, que deve agendar audiências sobre o processo em breve.

Nem a Aurelius nem a Syzygy deram um cronograma para as audiências. Sob a lei holandesa, se o tribunal aprovar a petição, um administrador judicial será apontado para defender os interesses dos credores da Oi Brasil Holdings.

Além de participar dos procedimentos, o administrador investigará as antigas e atuais equipes de gestão da Oi Brasil Holdings e reforçará as queixas contra a controladora empresa, Oi, e outras afiliadas, disse o comunicado.

(Por Ana Mano)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos