Jogadores da Liga Espanhola dominam lista de indicados a melhor do futebol europeu

(Reuters) - Jogadores que atuam no Campeonato Espanhol dominaram a lista de indicados ao prêmio de melhor jogador da Europa anunciada pela Uefa nesta segunda-feira, com sete dos dez principais concorrentes ao prêmio representando clubes da Espanha atualmente.

O Real Madrid, campeão europeu, está representado por quatro jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, enquanto o Barcelona conta com o vencedor do ano passado, Lionel Messi, e seu colega de Barcelona Luis Suárez. Além deles, Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, também está na disputa final.

O brasileiro Neymar, do Barcelona, ficou em 19° da lista, em sua pior colocação desde que foi contratado pelo clube europeu, há três anos.

Gianluigi Buffon, goleiro veterano da seleção italiana, tem a companhia de Thomas Muller e Manuel Neuer, do Bayern de Munique, na lista, que não conta com nenhum jogador do Campeonato Alemão.

A compilação será reduzida a três nomes no começo de agosto, e o júri da Uefa deve escolher o vencedor durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, em Mônaco, no dia 25 de agosto.

O norte-irlandês Will Grigg, que alcançou o estrelato na internet depois que um torcedor do Wigan Athletic prestou homenagem ao atacante com uma paródia de 'Freed From Desire', sucesso dance dos anos 1990, foi incluído de forma surpreendente.

O jogador de 25 anos, que ficou na 25ª posição, recebeu o mesmo número de votos do meio-campista Paul Pogba, da Juventus, e mais votos do que Pierre Emerick Aubameyang, artilheiro da última temporada do Campeonato Alemão.

 

Veja abaixo a lista de jogadores:

 

Gareth Bale (Real Madrid e País de Gales)

Gianluigi Buffon (Juventus e Itália)

Antoine Griezmann (Atlético de Madri e França)

Toni Kroos (Real Madrid e Alemanha)

Lionel Messi (Barcelona e Argentina)

Thomas Muller (Bayern de Munique e Alemanha)

Manuel Neuer (Bayern de Munique e Alemanha)

Pepe (Real Madrid e Portugal)

Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Portugal)

Luis Suárez (Barcelona e Uruguai)

 

(Por Shravanth Vijayakumar)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos