Lucro líquido da Localiza sobe 4,9% no 2º tri para R$98 mi

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de locação de veículos e gestão de frotas Localiza abriu nesta quinta-feira a temporada de balanços do segundo trimestre de empresas listadas na Bovespa informando que seu lucro líquido do período cresceu 4,9 por cento sobre um ano antes, para 98 milhões de reais.

No relatório, a Localiza atribuiu o resultado ao melhor desempenho operacional e à redução das despesas financeiras líquidas, além de queda no imposto de renda.

O resultado operacional da companhia, medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado, somou 234,3 milhões de reais, alta de 5,1 por cento ante o segundo trimestre do ano passado. A margem Ebitda subiu 0,8 ponto percentual, para 24,3 por cento.

No trimestre, a receita líquida consolidada da companhia cresceu 1,4 por cento no comparativo anual, para 963,1 milhões de reais.

A companhia anunciou também que o Conselho de Administração aprovou um programa de recompra de até 11 milhões de ações, que terá duração de um ano.

(Por Aluisio Alves)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos